terça-feira, 14 de dezembro de 2010

ANIMAÇÃO -"A versão da criação da vida por João Pastor e José Neves "

Sinopse


A animação começa com um plano de fundo branco, com uma porta suportada por um equalizador sonoro, que, com a parte calma da música, evolui gradualmente para a aresta que define o plano horizontal do frontal.

Isto “permite” a porta abrir e sair uma sequência de imagens de certo modo psicadélicas que divergem consoante o ritmo musical, tudo isto se culmina num olho que com a adição de volume este se transforma numa joaninha vermelha, criando assim cor no trabalho visto que ao longo de toda a curta apenas é usado o branco e o preto como contraste.

Muito resumidamente a curta inicia-se com uma porta e termina numa joaninha.


Guião

A nossa animação terá aproximadamente 2 a 3 minutos e baseia-se numa curta ao ritmo da música: pendulum – the island part II (the dusk).


1. Apresentação da porta e do equalizador sonoro, esta parte define a primeira transformação em que o equalizador se transforma num eixo. E o espaço torna-se simples e equilibrado de modo a que a porta se possa abrir.


2. Representa a definição do meio da curta, ou seja uma das sequências de imagens psicadélicas, criando um enorme ritmo musical e pictográfico da curta, este momento é o clímax do projecto.

3. Este momento é o desenlace. Momento que relaciona o bidimensionalismo com o volume na curta, as linhas do horizonte e o olho tornam-se partes anatómicas da joaninha, respectivamente as patas e o tronco.

4. É o final da curta no qual a joaninha arrasta uma placa que dita: “fim”, a música acaba e existe um vazio, a curta terminou.


Trabalho elaborado por:

-João Pastor

-José Neves

Sem comentários:

Enviar um comentário